24 agosto 2006

24 de Agosto de 2006

Helena explica o Haka:
«Começemos pelo termo, HAKA significa uma canção e dança original dos Maoris feita nos tempos ancestrais, no início das batalhas, para se intimidar o inimigo. É uma dança que atemoriza uma vez que são utilizadas expressões faciais intimidatórias como a língua de fora, o gesto de cortar a garganta, os olhos esbugalhados, o bater nos braços e pernas. Tais expressões aterrorizam o inimigo uma vez que os Maoris foram em tempos canibais e basicamente a linguinha de fora significava "vocês têm um aspecto delicioso e nós vamos vos comer". É um grito de guerra que hoje pode ser visto sempre que os All Blacks jogam.
Os meus HAKAS vão para a Justiça... para a nossa "linda" Justiça...
Não se pode ir de férias, parece impossível.
Foi aprovada a Portaria 799/2006 que regula num miserável artigo único a compensação monetária às testemunhas que prestam depoimento nos julgamentos.
A Portaria é ridícula e injusta.
Vou apenas deixar aqui os valores que podem ser pagos a uma testemunha que tenha de perder vários dias em tribunal, com atrasos, e adiamentos e mais não sei o quê, um habituê dos nossos tribunais.
Por cada deslocação ao tribunal apenas poderá ser pago o valor entre € 5,56 e € 11,13.
O Sr. Ministro da Justiça devia receber o mesmo por cada deslocação que faz ao Ministério da Justiça. Morria de fome de certeza.
É tão ridículo que eu nem comento!
HAKA!»

Sem comentários: