05 agosto 2006

4 de Agosto de 2006

O site da Ordem publica ainda esta notíca do 24 horas:

Bastonário ao ataque
24Horas
02-08-2006

«O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Rogério Alves, acusou ontem os causídicos Pereira da Rosa, Paula Teixeira da Cruz, João Correia e "outros" de tentarem "desestabilizar" a OA, "a pretexto" dos processos instaurados a José Miguel Júdice.
"Ao bastonário e ao Conselho Geral compete defender o bom nome da Ordem dos Advogados e denunciar qualquer tentativa de diminuir o seu enorme prestígio e credibilidade públicas, independentemente da origem e motivação desses ataques", referiu Rogério Alves.
"Quem procura desestabilizar é quem, a pretexto dos processos instaurados a José Miguel Júdice, aproveita para pôr em causa a legitimidade dos órgãos da Ordem", adiantou.
Rogério Alves foi mais longe na conferência de imprensa e especificou os nomes.
"São cinco ou seis pessoas, os advogados Pereira da Rosa, Paula Teixeira da Cruz, João Correia e outros", precisou.
"Há em Portugal 24 mil advogados, que de três em três anos votam para os órgãos da Ordem. Em vez de eleições, vamos ter referendos feitos com 15 ou 20 pessoas?", questionou Rogério Alves, acrescentando que "o poder da Ordem não é sujeito a referendos semanais".
Questionado sobre se tem condições para continuar como bastonário, perante críticas que lhe têm sido dirigidas por causa dos processos instaurados a Júdice, Rogério Alves respondeu: "É óbvio que sim".
"Um processo disciplinar e algumas pessoas que querem alguma perturbação não podem pôr em causa a continuidade do mandato" dos órgãos da Ordem dos Advogados, sublinhou Rogério Alves.
A polémica vai durar...»
O bom nome de uma pessoa ou de uma instituição só se defende pela prática quotidiana da pessoa ou da instituição.
Não pode ter bom nome uma instituição que adopta práticas reprováveis.
E a reprovação todos nós, cidadãos e advogados, temos o direito de a exercer, quando quisermos e quando o julgarmos justificado.
Interessante desta notícia é o facto de o Bastonário da Ordem dos Advogados ter tido necessidade de vir dizer em público que lhe compete defender o bom nome da dita...
Sintomático...

Sem comentários: